Informação de imprensa
Os locais onde os fatos e as gravatas podem descansar - os hotéis business mais procurados em 2012 em hotel.info

Nuremberga, 5 de março de 2013 – os viajantes de negócios viajam bastante durante todo o ano. Como tal, alguns deles dormem mais frequentemente numa cama estranha do que na sua própria cama. Mas quais são os hotéis mais frequentemente selecionados pelos viajantes em negócios? A hotel.info analisou recentemente o comportamento de reservas dos seus clientes de negócios no ano de 2012 e identificou os hotéis business mais procurados em Portugal e em todo o mundo.

Um dos critérios decisivos para os viajantes de negócios reside na relação preço/qualidade, pelo que o foco se situa em hotéis entre o segmento médio e alto. Como consequência, a hotel.info analisou estabelecimentos no segmento entre 2 e 4 estrelas (incluindo 4,5 estrelas).


O Top 10 dos hotéis mais procurados por viajantes de negócios em Portugal no ano de 2012*

Posição Hotel Localidade Estrelas
1.Hotel Melia Ria AveiroAveiro4
2.Holiday Inn Express Lisbon AirportPrior Velho3
3.Hotel Olissippo OrienteLisboa4
4.Sana Lisboa HotelLisboa4
5.Hotel Bracara AugustaBraga4
6.Holiday Inn Express Porto-ExponorPorto3
7.Lagoas Park HotelOeiras4
8.Bessa HotelPorto4
9.Novotel LisboaLisboa4
10.Pestana Sintra Golf Resort & Spa HotelSintra4


O Top 20 dos hotéis mais procurados por viajantes de negócios na comparação internacional*

Posição Hotel Localidade Estrelas
1.Holiday Inn StuttgartEstugarda (Alemanha)4
2.Mercure Graz CityGraz (Áustria)4
3.Courtyard Stockholm KungsholmenEstocolmo (Suécia)4
4.Shanghai Marriott Hotel Changfeng ParkXangai (China)4
5.The Baronette Renaissance HotelNovi (EUA)3
6.RAMADA PLAZA Basel Hotel & Conference CenterBasileia (Suíça)4
7.Hilton London Tower BridgeLondres (Reino Unido)4
8.Holiday Inn Express Paris-Canal de la VilletteParis (França)3
9.Lindner Hotel & City Lounge AntwerpenAntuérpia (Bélgica)4
10.Continental Hotel ZaraBudapeste (Hungria)4,5
11.Radisson Blu Hotel, MilãoMilão (Itália)4
12.NH PraguePraga (República Checa)4
13.Hilton Moscow LeningradskayaMoscovo (Rússia)4
14.Kantarellis SuitesVaasa (Finlândia)4
15.Crowne Plaza Hotel BratislavaBratislava (Eslováquia)4
16.Steigenberger Airport Hotel AmsterdamSchiphol (Holanda)4
17.Hotel InternationalZagreb (Croácia)4
18.Grand Mercure BangaloreBangalore (Índia)4
19.Hotel Melia Ria AveiroAveiro (Portugal)4
20.Hilton Garden Inn KrakowCracóvia (Polónia)4


O resultado

As cadeias de hotéis dominam os rankings, tal como se verificou nos últimos anos. O hotel business mais procurado em Portugal no ano de 2012 foi assim o Hotel Melia Ria Aveiro.


*Aviso sobre o procedimento: o ranking dos dez hotéis business mais procurados de Portugal em hotel.info foi atribuído com base no número de reservas. Foram analisados hotéis de 2 até 4,5 estrelas, inclusive. Para a comparação internacional foi identificado o hotel business mais procurado de um país no ano de 2012. Os vencedores nacionais foram listados na lista supracitada com base no seu número de reservas. Estado: 11-02-2013 (é possível que se verifiquem pequenas discrepâncias).


hotel.info

www.hotel.info é um serviço gratuito de reservas de hotel para empresas e particulares. Este serviço disponibiliza mais de 210.000 hotéis para uma reserva electrónica. Em comparação com outros meios de reserva, o cliente obtém via hotel.info elevadas reduções de preços. Além disso, hotel.info mostra todos os preços de quartos disponíveis de um hotel, permitindo que o cliente possa seleccionar sempre o preço de quarto mais barato ou mais adequado. Todas as reservas via hotel.info são transferidas simultaneamente e de forma segura e directa para o respectivo hotel. Esta característica é garantida pela integração dos sistemas de reserva utilizados pelos hotéis (CRS ou PMS) e pelo sistema de reservas de hotéis myRes de hotel.de, sob a interface de utilizador unificada de hotel.info.

Oferece ainda aos utilizadores, além das informações centrais como, por exemplo, preços por noite, equipamento do hotel, etc., avaliações dos hotéis realizadas por mais de 1,5 milhões de utilizadores de todo o mundo, apoiando, entre outros, as suas decisões de reserva nestas informações. Em comparação com outros portais de avaliação, o cliente hotel.info pode confiar em avaliações de hotéis 100% verídicas, uma vez que só são solicitadas avaliações a clientes de reservas que tenham pernoitado recentemente nos respectivos hotéis. hotel.info - a marca internacional de hotel.de AG - foi criada para acelerar a expansão para mercados estrangeiros. Para a aquisição de novos clientes e hotéis no estrangeiro, já foram inaugurados escritórios na Grã-Bretanha (Londres), França (Paris), Espanha (Barcelona), Itália (Roma), China (Xangai), Singapura e Brasil (São Paulo). A quota de clientes de interacção internacional facilita à empresa a entrada em novos mercados. O objectivo consiste em estabilizar hotel.info como o líder de mercado mundial no serviço de reservas de hotéis para empresas e clientes privados.

Contacto de imprensa:

hotel.info
Hugo-Junkers-Straße 15-17
90411 Nuremberga
Tel.: +49-(0)911-59832-0
Fax: +49-(0)911-59832-11
E-mail: presse@hotel.info
URL: www.hotel.info

As estrelas baseiam-se numa auto-avaliação do hotel, bem como nas experiências da hotel.info e dos clientes hotel.info. Pode encontrar mais pormenores em Condições Gerais de Venda.